Favorito

CTRL+D= Para adicionar ao Favorito

quinta-feira, 21 de março de 2013

O Twitter completa, nesta quinta-feira (21), mais um ano de vida

O Twitter completa, nesta quinta-feira (21), mais um ano de vida. E a famosa rede social, que segue conquistando milhares de pessoas em todo o mundo, apaga a sua sétima velinha com bons motivos para comemorar. De 2012 para cá, o site ganhou muitas novidades e se fortaleceu ainda mais, contabilizando cerca de 200 milhões de usuários ativos. Por isso, a Aulas de informatica preparou uma lista que ajuda você a relembrar o que mais marcou a trajetória da empresa nos últimos 12 meses.
Confira o infográfico com a história do microblog e as principais mudanças em sete anos.


Twitter comemora seis anos (Foto: Reprodução) 
Twitter comemora sete anos com várias novidades
(Foto: Reprodução)
Ferramenta contra o phishing: A segurança do serviço de 140 caracteres é uma preocupação constante. Em fevereiro de 2012, a empresa anunciou a ferramenta DMARC, que promete combater golpes de phishing, onde hackers tentam solicitar informações a respeito de login por meio de pedidos falsos de autenticação da conta. A medida adotada promete acabar com e-mails falsos de usuários mal intencionados que se passam pelo Twitter.
Vine, a ferramenta de vídeos do microblog: A primeira grande novidade de 2013 foi o lançamento de um novo sistema de compartilhamento de vídeos por meio do aplicativo Vine, disponível por enquanto somente para iOS. Com ele, o usuário pode gravar vídeos e compartilhar com seus amigos na rede social.
- Download do histórico: Quem já havia pensado em baixar todos os tuítes enviados ao microblog comemorou quando a empresa divulgou este novo recurso. Em apenas alguns passos, é possível fazer o download de tudo o que o usuário já publicou na rede social.
Capa ao estilo Facebook: Quem curte alterar as capas do Facebook também pode fazer isto no Twitter. Tanto a plataforma móvel quanto o desktop ganharam, neste último ano, uma imagem de capa, no cabeçalho do perfil, que dá mais destaque às páginas dos usuários.
- Filtros para fotos: A pedidos de seus usuários, o Twitter lançou sua coleção de filtros no estilo Instagram. Antes de postar uma imagem na rede social, é possível ver como o filtro fica aplicado ou comparar através de um grid os oito filtros juntos, todos de uma vez. Além disso, outra novidade é recortar (crop) e escolher pontos específicos (pinch) da imagem para chamar atenção.

Twitter lança coleção de filtros parecida com Instagram (Foto: Divulgação)Twitter lançou coleção de filtros parecida com Instagram (Foto: Divulgação)
- Melhoria no sistema de buscas: O mecanismo de busca do microblog ganhou muitas novidades. Uma delas é a função de autocompletar itens buscados anteriormente, assim como funciona as demais buscas na web. Correção de termos, sugestão de assuntos relacionados aos termos buscados e busca nos tuítes de pessoas que o usuário segue também foram melhorias que a rede social implantou.
Passarinho azul ganha pequena alteração: O pássaro azul que representa o Twitter foi escolhido devido a palavra “tweet” que significa, em inglês, o som que os pássaros fazem quando piam. A marca da empresa ganhou uma pequena alteração pela equipe de design do microblog, que é liderada pelo diretor criativo Doug Bowman.
- Atualização para celulares comuns: As atualizações do Twitter não ocorrem somente para a versão mobile em smartphones. Quem tem celulares comuns, com conexões e navegadores um pouco mais lentos, já consegue visualizar a página do site de uma forma bem mais rápida graças a esta novidade.
Plataforma comercial no Brasil: Com foco nas médias empresas, o Twitter anunciou sua plataforma comercial no Brasil destinado às agências e anunciantes. Apostando em nas hashtags em banners e publicidades, a empresa crê que a prática tem se mostrado eficaz para a viralização de marcas entre os usuários.
- Recordes em grandes eventos: A abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em julho de 2012, bateu recorde de comentários no microblog. Foram 9,66 milhões de tuítes só na sexta-feira durante a cerimônia de abertura. Em novembro, a foto da vitória da reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alcançou a impressionante marca de 31 milhões de tuítes. Em fevereiro 2013, o primeiro grande evento a registrar números incríveis foi o SuperBowl (final da liga de futebol americano dos Estados Unidos). Em todo o jogo e no show do intervalo com a cantora Beyoncé, registrou-se 24,1 milhões de tuítes.
Ravens: campeão no campo e nas redes sociais (Foto: Reprodução-Ibitimes) (Foto: Ravens: campeão no campo e nas redes sociais (Foto: Reprodução-Ibitimes)) 
Super Bowl bombou no Twitter (Foto: Reprodução-Ibitimes)
Valor de mercado: A rede social de microblogs é avaliada atualmente em US$ 11 bilhões (pouco mais de R$ 22 bilhões), segundo a analista Max Wolff, da firma especializada Greencrest. Segundo a especialista, o microblog vem se valorizando muito nos últimos anos. Rumores sobre um possível IPO do Twitter em 2013 vêm sendo especulado por analistas da área financeira.

Nenhum comentário: