Confira o infográfico com a história do microblog e as principais mudanças em sete anos.
Twitter comemora sete anos com várias novidades
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
- Vine, a ferramenta de vídeos do microblog: A primeira grande novidade de 2013 foi o lançamento de um novo sistema de compartilhamento de vídeos por meio do aplicativo Vine, disponível por enquanto somente para iOS. Com ele, o usuário pode gravar vídeos e compartilhar com seus amigos na rede social.
- Download do histórico: Quem já havia pensado em baixar todos os tuítes enviados ao microblog comemorou quando a empresa divulgou este novo recurso. Em apenas alguns passos, é possível fazer o download de tudo o que o usuário já publicou na rede social.
- Capa ao estilo Facebook: Quem curte alterar as capas do Facebook também pode fazer isto no Twitter. Tanto a plataforma móvel quanto o desktop ganharam, neste último ano, uma imagem de capa, no cabeçalho do perfil, que dá mais destaque às páginas dos usuários.
- Filtros para fotos: A pedidos de seus usuários, o Twitter lançou sua coleção de filtros no estilo Instagram. Antes de postar uma imagem na rede social, é possível ver como o filtro fica aplicado ou comparar através de um grid os oito filtros juntos, todos de uma vez. Além disso, outra novidade é recortar (crop) e escolher pontos específicos (pinch) da imagem para chamar atenção.
- Passarinho azul ganha pequena alteração: O pássaro azul que representa o Twitter foi escolhido devido a palavra “tweet” que significa, em inglês, o som que os pássaros fazem quando piam. A marca da empresa ganhou uma pequena alteração pela equipe de design do microblog, que é liderada pelo diretor criativo Doug Bowman.
- Atualização para celulares comuns: As atualizações do Twitter não ocorrem somente para a versão mobile em smartphones. Quem tem celulares comuns, com conexões e navegadores um pouco mais lentos, já consegue visualizar a página do site de uma forma bem mais rápida graças a esta novidade.
- Plataforma comercial no Brasil: Com foco nas médias empresas, o Twitter anunciou sua plataforma comercial no Brasil destinado às agências e anunciantes. Apostando em nas hashtags em banners e publicidades, a empresa crê que a prática tem se mostrado eficaz para a viralização de marcas entre os usuários.
- Recordes em grandes eventos: A abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em julho de 2012, bateu recorde de comentários no microblog. Foram 9,66 milhões de tuítes só na sexta-feira durante a cerimônia de abertura. Em novembro, a foto da vitória da reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alcançou a impressionante marca de 31 milhões de tuítes. Em fevereiro 2013, o primeiro grande evento a registrar números incríveis foi o SuperBowl (final da liga de futebol americano dos Estados Unidos). Em todo o jogo e no show do intervalo com a cantora Beyoncé, registrou-se 24,1 milhões de tuítes.
Super Bowl bombou no Twitter (Foto: Reprodução-Ibitimes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário