Neste blog damos dicas de programas, tutoriais, artigos, android e varias noticias de informatica e os ultimos lançamentos do mundo tecnologico.
Favorito
CTRL+D= Para adicionar ao Favorito
sábado, 28 de abril de 2012
Qual o melhor roteador WiFi — o de uma, duas, três ou nenhuma antena?
Passeando pelas lojas que vendem equipamentos de informática, podemos encontrar roteadores WiFi com uma ou mais antenas e, até mesmo, modelos sem nenhuma antena. Existe lógica nisso e qual seria a melhor opção de compra?
Quantos núcleos possui o meu processador?
Essa pergunta já foi mais fácil de responder, mas nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia, existem diversas combinações entre processadores físicos e lógicos, montados na mesma pastilha de silício, ou mesmo lado a lado no mesmo encapsulamento.
Faz mal trabalhar com o gabinete do PC aberto?
A resposta para essa pergunta é SIM! E se você precisa fazer isso para manter o seu PC funcionando algo de muito errado pode estar está acontecendo com ele.
Isso porque existe uma maneira correta de como o ar deve circular por dentro do gabinete, de modo a retirar o máximo de calor do interior do PC na forma de ar quente, da maneira mais simples e silenciosa possível.
O que acontece ao abrir o gabinete é que se tem a impressão de que o cooler consegue trabalhar de maneira mais eficiente, resfriando melhor o processador. Isso até pode acontecer, mas ao mesmo tempo seus outros componentes internos como os discos, chipsets e até mesmo os pentes de memória deixam de ser resfriados da maneira correta, o que pode levá-los a um desgaste prematuro.
Observe que a maioria dos fabricantes de PCs fazem diversas ensaios e simulações de desempenho térmico em seus equipamentos de modo que um computador novo adquirido numa loja não deveria ter problemas de aquecimento. Mas caso isso esteja ocorrendo três possibilidades:
Se você nunca abriu o seu PC e seu PC for novo, pode ser que seu equipamento esteja com problemas. Nesse caso nossa sugestão é que você o encaminhe para a assistência técnica autorizada.
Se você nunca abriu o seu PC e seu PC não for muito novo, pode ser que exista algum acúmulo de poeira no interior de seu gabinente — que pode até estar bloqueando algumas saídas de ar — ou mesmo no cooler o que pode levar a um aquecimento anormal.
Caso o equipamento já esteja fora da garantia e você se sinta confortável em mexer com hardware, você mesmo pode abrir o gabinete e usar um pincel seco ou até mesmo um secador de cabelo (no modo de ar frio) para limpar o interior do gabinete. Nada de pano úmido dentro do PC.
Se você ou aquele seu amigo que manja tudo de computador andou mexendo no seu PC instalando mais periféricos, um processador mais veloz, pode ser que o seu gabinete precise melhorar o fluxo de ar no seu interior o que pode ser conseguido com a instalação de um ventilador adicional.
Isso que pode ser feito por um técnico de confiança, ou caso você queira (e saiba) fazer isso por sua conta, preste atenção para a direção do fluxo de ar do ventilador (normalmente representado por uma seta na moldura lateral) na hora de instalá-lo no gabinete de modo que, caso você queira instalá-lo na parte da frente, ele deve puxar o ar de fora para dentro e caso ele seja colocado na parte de trás, ele deve jogar o ar de dentro para fora e nunca ao contrário.
Como amarrar seu notebook na perna da mesa?
Como diz o ditado popular, “segurança nunca é demais”, principalmente quando temos que usar nossos portáteis em algum ambiente público, como uma biblioteca, sala de aula ou mesmo feira de negócios, locais em que uma leve distração pode levar ao sumiço e perda de nosso equipamento. O que podemos fazer para evitar isso?
Existe placa de video para Notebook?
Tecnicamente falando,a resposta para esta pergunta seria sim. Entretanto isso não significa necessariamente que você poderá colocar uma ou mesmo trocar aquela que já existe no seu portátil.
Isso porque em praticamente todos os netbooks e a maioria dos notebooks mainstream e de entrada, em especial aqueles equipados com aceleradora gráfica Intel GMA — a aceleradora gráfica vem integrada ao chipset do PC (imagem abaixo) ou mais recentemente no próprio processador, caso dos novos chips Intel Core i3, i5 e i7.
Se comparada com os modelos para desktops, as placas de vídeo para notebooks são bastante compactas e até recentemente adotavam diferentes formatos dependendo do seu fabricante.
E isso quando o chip de vídeo e sua memória dedicada não é soldada diretamente na placa-mãe. No exemplo abaixo um espaço reservado na placa-mãe sem os chips instalados:
O que queremos mostrar com isso é que as placas de vídeo para notebooks não são produtos de prateleira que você encontra facilmente no varejo e espera no seu portátil como um módulo de memória e sim componentes altamente especializados que são escolhidos pelo fabricante do PC e configurado para trabalhar da maneira mais harmoniosa com o resto do sistema o que envolve outros fatores como durabilidade da bateria e geração de calor.
E por causa disso, as chances de você conseguir fazer um upgrade bem sucedido na placa de vídeo são remotas e mesmo que consiga, existe o risco da autonomia da sua bateria diminuir ao mesmo tempo que a temperatura interna se eleve a níveis preocupantes.
Resumindo: se sua demanda exige um portátil com melhor desempenho gráfico, melhor considerar a aquisição de um modelo novo.
Posso ligar o notebook na tomada sem bateria?
Sim, tecnicamente é possível ligar um notebook sem bateria na tomada, um procedimento até recomendado em algumas situações. A principal delas é quando usamos o notebook praticamente como um computador de mesa, ou seja, ligado todo tempo na rede elétrica.
Isso porque o notebook sempre aproveita a conexão da tomada para recarregar sua bateria — algo que os no-breaks também fazem, porém, de maneira menos ostensiva. Isso é um modo que pode estressar desnecessariamente esse precioso componente, podendo comprometer, com o passar do tempo, a sua capacidade de segurar carga. Dessa maneira o notebook se tornaria, assim, tão útil e confiável quanto um extintor de incêndio com data de validade vencida.
Retirar a bateria pode eliminar esse problema.Mas, como nos computadores de mesa, é preciso estar ciente de que ele se torna vulnerável a problemas impensáveis em um notebook, como a perda de dados em caso de falta de energia em casa ou no escritório.
Se você não quiser correr esse risco, a nossa recomendação é que o usuário mantenha a bateria no notebook, mas adote o hábito de desligar o note da tomada de vez em quando, permitindo, assim, que suas células de energia se exercitem um pouco. É como fazemos com nossos carros: enchemos o tanque e andamos de lá pra cá, completando quando necessário ou quando sabemos que iremos fazer uma longa jornada em breve.
Mais uma dica: se optarmos pelo uso do notebook sem a bateria ou quando sabemos que não iremos utilizar o note por um longo período de tempo, recomendamos que a bateria seja retirada e guardada com meia-carga, ou seja, não completamente carregada nem completamente descarregada. Isso ajuda a manter sua capacidade de acumular energia. Esse, por sinal, é o procedimento adotado por diversos fabricantes com seus estoques de baterias e notebooks novos.
Baterias de Notebook: veja o que determina a autonomia e otimize a duração!
Um dos principais benefícios dos notebooks é a mobilidade que eles oferecem. Trabalhar no sofá, estudar na cama, conversar com seus amigos distantes na praça de alimentação do Shopping, são atividades facilmente realizadas através de um note e conexão com a Internet. Mas, para desfrutar de tudo isso, dependemos de um componente essencial: a bateria.
Aprenda um pouco mais sobre sua autonomia e como aumentar o tempo de uso!
A primeira carga
Vários fatores determinam a autonomia da bateria. Um deles é a forma como são realizadas as três primeiras cargas. É aconselhável que você aguarde a bateria acabar totalmente antes de recarregá-la completamente nessas três primeiras vezes.
Calibragem da bateria
Recalibrar a bateria significa simplesmente recarregá-la na sua capacidade máxima e redefinir o medidor para que exiba o nível de carga com precisão. Você pode notar que o nível de bateria não é corretamente exibido pelo indicador de bateria do Windows, o que pode ser provocado por uma não utilização do notebook ou da bateria por um longo período de tempo. Se o medidor da bateria se tornar impreciso, é hora de recalibrar a bateria! Esse procedimento deve ser feito no mínimo uma vez a cada três meses.
Remoção
Remova a bateria do notebook se não for utilizá-lo durante 2 semanas, ou, se for deixá-lo continuamente ligado à corrente durante 2 semanas seguidas.
Não coloque nova carga sobre carga antiga
Só se deve carregar a bateria quando ela está descarregada.
Temperaturas
A bateria não deve ser exposta a temperaturas elevadas por um longo período de tempo: Uma exposição prolongada a temperaturas elevadas (por exemplo: dentro de um carro exposto ao sol) irá acelerar a deterioração das células Li-Ion. As baterias de Li-Ion devem ser guardadas em temperaturas entre 20ºC e 25ºC.
Otimize!!
• Reduza o brilho do monitor.
• Remova todos os periféricos (Dispositivos USB como: impressoras, mouses, unidades de disco, etc.).
• Desligue o botão de Wireless (Ligação de rede sem fios).
Esqueceu a senha do Windows? Veja como resetá-la!
Se você ficou “trancado” fora do sistema, não se preocupe: existe um jeito fácil de redefinir a senha de seu usuário no Windows. Você só precisa do DVD de instalação do sistema.
Você esqueceu a senha do Windows e agora não consegue acessar o sistema? Não se envergonhe, isso pode acontecer com qualquer um. Siga estes passos para definir uma nova senha, mesmo que você não tenha criado um disco para recuperação de senha. Esta dica foi testada no Windows 7.
1) Inicie o PC usando um disco de instalação do Windows. O que veio com seu computador deve servir. Espere o instalador carregar, selecione um idioma para a instalação e clique em Avançar.
2) Clique em Reparar seu computador, selecione o OS a reparar e tome nota da letra do drive onde o sistema está instalado. Clique em Avançar. Na lista de ferramentas de recuperação, clique em Prompt de Comando.
Nos próximos passos nos referimos ao drive com o sistema operacional como o drive C:. Se em seu PC o sistema estiver em outro drive, substitua o C: nos comandos abaixo pela letra do drive correspondente.
3) No prompt de comando digite: copy c:\windows\system32\sethc.exe c:\ e tecle Enter
4) Agora digite copy /y c:\windows\system32\cmd.exe c:\windows\system32\sethc.exe e tecle Enter
5) Saia do Prompt de Comando (digite exit e tecle Enter) e reinicie o PC. Na tela de login, tecle Shift cinco vezes seguidas. Isso fará com que um prompt de comando apareça na tela.
6) No Prompt digite o comando net user username password, substituindo username pelo seu nome de usuário no Windows e password pela nova senha que você quer definir, e tecle Enter. Se você não se lembra do seu nome de usuário, digite apenas net user (seguido de Enter) para ver uma lista com todos os usuários do sistema.
7) Saia do Prompt de Comando e faça login com a nova senha. Problema resolvido!
Agora você precisa desfazer as mudanças anteriores para impedir que alguém explore o mesmo truque e mude sua senha. Repita os passos 1 e 2 acima, e no Prompt de Comando digite copy /y c:\sethc.exe c:\windows\system32\sethc.exe e tecle Enter. Saia do prompt de comando e reinicie o computador.
Você esqueceu a senha do Windows e agora não consegue acessar o sistema? Não se envergonhe, isso pode acontecer com qualquer um. Siga estes passos para definir uma nova senha, mesmo que você não tenha criado um disco para recuperação de senha. Esta dica foi testada no Windows 7.
1) Inicie o PC usando um disco de instalação do Windows. O que veio com seu computador deve servir. Espere o instalador carregar, selecione um idioma para a instalação e clique em Avançar.
2) Clique em Reparar seu computador, selecione o OS a reparar e tome nota da letra do drive onde o sistema está instalado. Clique em Avançar. Na lista de ferramentas de recuperação, clique em Prompt de Comando.
Nos próximos passos nos referimos ao drive com o sistema operacional como o drive C:. Se em seu PC o sistema estiver em outro drive, substitua o C: nos comandos abaixo pela letra do drive correspondente.
3) No prompt de comando digite: copy c:\windows\system32\sethc.exe c:\ e tecle Enter
4) Agora digite copy /y c:\windows\system32\cmd.exe c:\windows\system32\sethc.exe e tecle Enter
5) Saia do Prompt de Comando (digite exit e tecle Enter) e reinicie o PC. Na tela de login, tecle Shift cinco vezes seguidas. Isso fará com que um prompt de comando apareça na tela.
6) No Prompt digite o comando net user username password, substituindo username pelo seu nome de usuário no Windows e password pela nova senha que você quer definir, e tecle Enter. Se você não se lembra do seu nome de usuário, digite apenas net user (seguido de Enter) para ver uma lista com todos os usuários do sistema.
7) Saia do Prompt de Comando e faça login com a nova senha. Problema resolvido!
Agora você precisa desfazer as mudanças anteriores para impedir que alguém explore o mesmo truque e mude sua senha. Repita os passos 1 e 2 acima, e no Prompt de Comando digite copy /y c:\sethc.exe c:\windows\system32\sethc.exe e tecle Enter. Saia do prompt de comando e reinicie o computador.
Huawei 3g – Desbloqueando todos modelos de modens
Você tem um modem 3g da Huawei de uma operadora, e deseja usar outra operadora mas não consegue por que ele está bloqueado? Siga este tutorial de desbloqueio da maioria dos modens 3g da Huawei, com isso você pode usar seu modem em qualquer operadora.
Modens compatíveis
3.O site irá gerar 2 códigos, o Unlock e o Flash, anote esses códigos.
4.Baixe o arquivo Huawei Modem Code Write
5.Execute o arquivo que você acabou de baixar, depois clique em Please Select Com Port
6.Clique em Detect, selecione a porta COM e depois clique em Accept
8.Pronto! Seu modem foi desbloqueado com sucesso!
Contents
Modens compatíveis
Introdução
Desbloqueando
Modens compatíveis
Os modens compatíveis com este tutorial são:
E1550, E155, E156, E156G, E160, E160G, E161, E166, E169, E169G, E170, E172, E176, E180, E182E, E196, E226, E270, E271, E272, E510, E612, E618, E620, E630, E630+, E660, E660A, E800, E870, E880, EG162, EG162G, EG602
Introdução
Você quer usar seu modem com outra operadora, mas ele pede o código de desbloqueio que nem a imagem abaixo? neste tutorial simples você irá aprender como desbloquear seu modem! (ufa)
Desbloqueando
1.Entre no site http://a-zgsm.com/huawei.php
2.Digite o seu IMEI, o código de segurança e clique em Calculator.
3.O site irá gerar 2 códigos, o Unlock e o Flash, anote esses códigos.
4.Baixe o arquivo Huawei Modem Code Write
5.Execute o arquivo que você acabou de baixar, depois clique em Please Select Com Port
6.Clique em Detect, selecione a porta COM e depois clique em Accept
7.Clique em Unlock Modem, digite o Código de Desbloqueio que você anotou anteriormente e clique em OK
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Windows 8 e o tema Aero
Quando falamos em interface de usuário do Windows 8, logo nos vem em mente a nova interface Metro. Não é para menos, já que esta é a principal novidade da nova versão do Windows. Mas essa não é a sua única interface.
O Desktop ainda está presente e, com ele, o Aero, o tema visual responsável pelas decorações das janelas do sistema operacional desde o Windows Vista. No Windows 8, o Aero passou por algumas mudanças.
Nova barra de título
As mudança mais notável foi na barra de título das janelas. Agora ela é um pouco maior e não possui mais as bordas arredondadas. Além disso, a legenda utiliza uma fonte maior e agora é centralizada. Também há mudanças nos botões, que estão um pouco maiores.
O fim das bordas arredondadas remete à interface Metro, cuja característica são as formas quadradas, linhas retas e ângulos retos. A legenda com fonte maior e centralizada dá mais destaque e facilita a legibilidade, principalmente em dispositivos com telas pequenas e de alta resolução.
Os botões da barra de título são um pouco maiores, o que facilita o seu uso em telas sensíveis ao toque. No entanto, eles não trazem mais o efeito visual, que fazia com que "brilhassem" ao apontá-los com o cursor do mouse. Ao invés disso eles apresentam uma discreta "iluminação" semelhante ao que obtínhamos no tema "Luna" do Windows XP e no "Aero Basic" do Windows 7. O sombreamento das janelas também é menos pronunciado e mais discreto nessa nova versão do Windows.
Cores "automáticas"
O tema Aero do Windows 8 introduz o recurso de cores automáticas. Quando esse recurso está ativado, ele analisa o papel de parede utilizado no momento, a fim de determinar a sua cor predominante. Feito isso, essa cor é aplicada às janelas e à barra de tarefas para "combinar" com o papel de parede. Se a imagem de fundo for alterada, a cor do Aero se alterará automaticamente.
Para os usuários que gostam de personalizar o sistema, esse recurso não chega a ser uma novidade, pois já existem algumas extensões que adicionam o mesmo comportamento em versões anteriores do Windows.
A desvantagem desse recurso é que as janelas ficam opacas demais quando ele está ativado. Com isso a transparência da barra de título e da barra de tarefas fica menos aparente, reduzindo o efeito "vidro" característico do Aero. No Windows 8 Consumer Preview ainda não é possível ajustar a intensidade da cor automática. Esperamos que essa opção seja adicionada até a versão final.
O novo "Glass"
Além do recurso de cores automáticas, é possível também definirmos uma cor fixa para a decoração das janelas, como no Windows 7. Além das cores padrão podemos criar nossas próprias cores e definirmos sua intensidade. Ao utilizar uma cor fixa, a transparência das janelas aumenta e revela o uso de uma nova textura na barra de títulos. A nova textura agora imita um "vidro embaçado" e preenche uniformemente o espaço da barra de título. O mesmo efeito é aplicado, com menor intensidade, na barra de tarefas.
Lembra daquele tema chamado "Tema Clássico do Windows", cujo visual se assemelha ao do Windows 2000? É isso que ele será no Windows 8: apenas uma lembrança. Na nova versão, o tema foi completamente removido do sistema. Em seu lugar, fica o "Windows Basic" o tema básico do Windows, sem os retoques visuais do Aero.
Novo tema Windows Basic
Lembra daquele tema chamado "Windows 7 Basic", que não trazia absolutamente nenhuma das novidades do Aero e era padrão no Windows 7 Starter? Pois, no Windows 8, trate de esquecê-lo! Esse tema foi totalmente reformulado na nova versão do Windows. Do tema antigo sobrou apenas o nome. Ou nem isso, já que ele é mais conhecido com "Aero Lite" devido ao nome do arquivo .mstyles responsável por seu funcionamento.
O "Aero Lite", como o nome já sugere, é uma versão simplificada do Aero. Todos os elementos visuais são "planos", isto é, não há gradientes, sombreamentos ou elementos em 3D. A transparência do Aero também não está presente, obviamente.
Além de ser o novo tema básico, esse tema vem para substituir o tema clássico do Windows. Isso significa que de agora em diante esse será o visual mais simples do Windows e será o tema padrão das versões do Windows para servidor.
Além disso, esse tema não tem mais as limitações do antigo Windows Basic. Os efeitos do Aero como as animações ao minimizar, restaurar e maximizar as janelas, bem como as miniaturas na barra de tarefas agora funcionam nele também. Também é possível alterar a cor das janelas e até mesmo o novo recurso de cores automáticas funciona nesse tema.
No entanto, a natureza desse tema acaba gerando certos problemas dependendo da cor utilizada. Se utilizarmos uma cor clara demais, as informações da área de notificação, como a data e a hora, ficarão ilegíveis, pois esse tema não possui o gradiente que evitaria que a cor da fonte se misturasse com a cor do fundo. Se utilizarmos uma cor escura demais, fica impossível ler as informações da barra de título, pois nesse tema as legendas não possuem um fundo branco que tabém impede que a cor da fonte se misture com o fundo. Felizmente esse problema não ocorre se for utilizado um tema de Alto Contraste.
Vale ressaltar que, no momento, esse problema ocorre no Windows 8 Consumer Preview. Esperamos que até a versão final ele seja corrigido.
O fim do "Flip 3D"
Alguns fãs da interface Aero ficarão decepcionados ao saber que o "Flip 3D", aquele recurso que exibia as janelas abertas em perspectiva ao pressionar "Windows + TAB", não está presente no Windows 8. Agora esse atalho de teclado revela o "Switcher", um novo recurso da interface Metro, enquanto que o comando "ALT + TAB" faz o mesmo que já fazia nas versões anteriores do Windows.
Considerações finais
Essas foram as maiores modificações já feitas no Aero desde a sua estréia no Windows Vista. No Windows 8, o Aero aparece com um visual ligeiramente mais discreto e mais sóbrio do que os seus antecessores. Algumas modificações foram bem-vindas, outras nem tanto.
A remoção do Tema Clássico do Windows se mostrou uma decisão acertada, pois há tempos o tema já não combinava mais com os novos elementos visuais do Windows. O novo tema Básico, também conhecido como "Aero Lite" foi bem-vindo devido às novas possibilidades de personalização adicionadas à ele. Já no Aero como um todo, a barra de título maior proporciona maior visibilidade e facilidade de uso em telas sensíveis ao toque. E o novo recurso de cor automática abre mais uma possibilidade de personalizar o sistema.
No entanto, efeitos visuais como o "Flip 3D" farão falta para alguns usuários enquanto a nova textura, mais discreta, imitando um "vidro embaçado", do "Aero Glass" em alguns casos não deixa um visual tão agradável como era no Windows 7, cuja textura imitava um "vidro polido". Há ainda os problemas com o "Aero Lite", mas como o Windows 8 ainda está em fase de desenvolvimento podemos esperar que isso seja corrigido futuramente.
Mesmo com pequenos problemas, o saldo ainda é positivo e as novidades da interface Aero do Windows 8 são muito bem-vindas.
terça-feira, 24 de abril de 2012
Como desabilitar qualquer balão de notificação do Windows
Quem usa
o Windows há alguns anos, talvez já possa ser considerado como um usuário
mediano, ou até mesmo avançado, do sistema operacional. Caso você se enquadre
nesse grupo, provavelmente acha irritante alguns dos balões de notificação
exibidos, os quais nem sempre são realmente úteis, mostrando apenas informações
óbvias em algumas situações. Para acabar com seu tormento, basta seguir as
dicas abaixo.
Faça você mesmo
Não é
preciso baixar nenhum programa para esta tarefa, basta mexer nas configurações
do Windows. O primeiro método apresentado serve mais para resolver problemas
pontuais, ou seja, remover as notificações apenas de aplicativos específicos.
Clique
sobre a seta ao lado dos ícones da Bandeja de sistema (systray) e
selecione “Personalizar...”.
Procure o
programa gerador de notificações e, no campo “Comportamentos”, selecione
“Ocultar ícone e notificações”. Repita o processo para todas as ocorrências
desejadas e clique em “OK” para concluir.
Contudo,
se você deseja desativar absolutamente qualquer notificação, é preciso mexer no
Editor de Registro. Use o atalho “Windows + R”, digite “regedit.exe” e
pressione Enter.
Uma vez
nele, acesse a entrada HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft >
Windows > CurrentVersion > Explorer > Advanced.
Clique
com o botão direito sobre um espaço vazio e selecione Novo > Valor DWORD
(32-bits).
O nome da
entrada deve ser “EnableBalloonTips” (sem aspas). Uma vez que o valor
necessário é zero, e este é o valor padrão de registros criados, não é preciso
fazer alterações. Finalmente, resta apenas reiniciar o computador ou fazer
logoff do usuário atual para ativar as mudanças.
Como atualizar os drivers para o Windows 7
A cada vez que um disco rígido é formatado e o sistema operacional é reinstalado, ou mesmo quando é instalado pela primeira vez, são necessárias as instalações dos drivers corretos para que assim os dispositivos de hardware e os softwares instalados no computador consigam se comunicar corretamente e, por consequência, o computador possa funcionar da maneira adequada, sem problemas de desempenho ou incompatibilidade.
A instalação dos drivers errados ou a não instalação de softwares controladores pode causar grandes conflitos durante a utilização do Windows, como mau funcionamento da placa gráfica (que pode chegar a travar), ausência de sons e outros tantos problemas que muito incomodam até os mais calmos dos usuários dos sistemas operacionais da Microsoft.
Sistemas novos, como o Windows 7, oferecem certa dificuldade na hora da obtenção de drivers, pois as empresas desenvolvedoras de peças demoram um pouco até disponibilizar softwares que sejam 100% compatíveis.
Os usuários do Windows 7 têm uma grande vantagem, se comparados aos primeiros usuários de sistemas como o Windows XP e Vista, pois pela primeira vez, a grande maioria dos drivers compatíveis com um antecessor funcionam com o sistema atual. É o caso do Windows 7, que pode usufruir dos controladores de dispositivos disponíveis para o Windows Vista, mas é importante atualizá-los para evitar problemas.
Como atualizar os drivers do Windows 7? Primeiramente, você deve baixar os drivers mais recentes do site do desenvolvedor da peça. Feito isso, é necessário que o “Painel de Controle” seja aberto e o mesmo deve ser feito com a opção “Gerenciador de Dispositivos”. Na nova tela, o hardware que terá o driver atualizado deve ser localizado, após isso, é necessário clicar com o botão direito do mouse e em seguida escolher “Propriedades”.
A opção “Atualizar Driver” fica visível e, após clicar nela, você deve escolher “Procurar software de Driver em meu computador”. Em uma nova janela, selecione “Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador”. Clique em “Com disco” e localize o arquivo baixado. Com o arquivo localizado, você deve mandar abrir o arquivo INF.
A página de suporte dos computadores da Toshiba possui os novos drivers e pode ser acessada por aqui.
Não consegui encontrar os drivers, e agora?
Caso seu sistema não esteja em nossa lista, não se desespere. Os drivers do Windows Vista são compatíveis com a maioria das peças instaladas no Windows 7 e podem continuar instalados sem problemas, mas em alguns casos é necessário executá-los em modo de compatibilidade.
Encontre, em seu computador, o software de controle que deseja instalar, clique com o botão direito sobre ele, então selecione a opção “Solucionar problemas de compatibilidade”. Clique em avançar até chegar à tela de escolha do SO que deseja utilizar como base, escolha “Windows Vista” para maximizar as chances e instale normalmente o driver para o dispositivo.
A página de suporte dos computadores da Toshiba possui os novos drivers e pode ser acessada por aqui.
Não consegui encontrar os drivers, e agora?
Caso seu sistema não esteja em nossa lista, não se desespere. Os drivers do Windows Vista são compatíveis com a maioria das peças instaladas no Windows 7 e podem continuar instalados sem problemas, mas em alguns casos é necessário executá-los em modo de compatibilidade.
Encontre, em seu computador, o software de controle que deseja instalar, clique com o botão direito sobre ele, então selecione a opção “Solucionar problemas de compatibilidade”. Clique em avançar até chegar à tela de escolha do SO que deseja utilizar como base, escolha “Windows Vista” para maximizar as chances e instale normalmente o driver para o dispositivo.
A instalação dos drivers errados ou a não instalação de softwares controladores pode causar grandes conflitos durante a utilização do Windows, como mau funcionamento da placa gráfica (que pode chegar a travar), ausência de sons e outros tantos problemas que muito incomodam até os mais calmos dos usuários dos sistemas operacionais da Microsoft.
Sistemas novos, como o Windows 7, oferecem certa dificuldade na hora da obtenção de drivers, pois as empresas desenvolvedoras de peças demoram um pouco até disponibilizar softwares que sejam 100% compatíveis.
Os usuários do Windows 7 têm uma grande vantagem, se comparados aos primeiros usuários de sistemas como o Windows XP e Vista, pois pela primeira vez, a grande maioria dos drivers compatíveis com um antecessor funcionam com o sistema atual. É o caso do Windows 7, que pode usufruir dos controladores de dispositivos disponíveis para o Windows Vista, mas é importante atualizá-los para evitar problemas.
Como atualizar os drivers do Windows 7? Primeiramente, você deve baixar os drivers mais recentes do site do desenvolvedor da peça. Feito isso, é necessário que o “Painel de Controle” seja aberto e o mesmo deve ser feito com a opção “Gerenciador de Dispositivos”. Na nova tela, o hardware que terá o driver atualizado deve ser localizado, após isso, é necessário clicar com o botão direito do mouse e em seguida escolher “Propriedades”.
A opção “Atualizar Driver” fica visível e, após clicar nela, você deve escolher “Procurar software de Driver em meu computador”. Em uma nova janela, selecione “Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador”. Clique em “Com disco” e localize o arquivo baixado. Com o arquivo localizado, você deve mandar abrir o arquivo INF.
Na caixa
de diálogo aberta, clique em “Instalar” para em seguida clicar em “Avançar”. É
importante ter certeza da procedência do controlador baixado, e recomenda-se
instalá-lo apenas se o software for realmente do fabricante, caso contrário, há
riscos de que o arquivo seja malicioso.
Caso
tenha seguido as instruções corretamente, o driver terá sido instalado
perfeitamente. Para finalizar o processo, basta seguir as instruções do sistema
operacional e reiniciar a máquina assim que pedido.Onde baixar os drivers
corretos para o Windows 7?
Calma, usuário, não é necessário arrancar os cabelos e perder horas em sites desconhecidos para encontrar os arquivos que você precisa. O portal Baixaki disponibiliza os links para as páginas dos principais fabricantes de computadores, para que você possa economizar tempo no processo de atualização.
Asus
Tanto placas-mãe com compatibilidade 32 bits, quanto as de 64 bits, da Asus , possuem drivers necessários para o bom funcionamento do Windows 7. Clique aqui para acessar o site da fabricante.
ATI
As poderosas placas de vídeo da ATI também podem ser instaladas em computadores com o Windows 7. Baixe os drivers para sistemas 32 bits ou 64 bits.
COMPAQ
Calma, usuário, não é necessário arrancar os cabelos e perder horas em sites desconhecidos para encontrar os arquivos que você precisa. O portal Baixaki disponibiliza os links para as páginas dos principais fabricantes de computadores, para que você possa economizar tempo no processo de atualização.
Asus
Tanto placas-mãe com compatibilidade 32 bits, quanto as de 64 bits, da Asus , possuem drivers necessários para o bom funcionamento do Windows 7. Clique aqui para acessar o site da fabricante.
ATI
As poderosas placas de vídeo da ATI também podem ser instaladas em computadores com o Windows 7. Baixe os drivers para sistemas 32 bits ou 64 bits.
COMPAQ
Os
computadores de mesa e notebooks da Compaq estão sendo vendidos com o Windows
7, mas os que foram adquiridos ainda com o Windows Vista e tiveram upgrade de
sistema podem baixar os drivers aqui.
Creative
Sound Blaster
As placas de áudio mais cobiçadas do mercado já podem ser instaladas no novo sistema operacional da Microsoft. Clique aqui para adquirir os drivers indicados.
Dell
A montadora de desktops e laptops está disponibilizando os drivers para Windows 7 através deste link.
As placas de áudio mais cobiçadas do mercado já podem ser instaladas no novo sistema operacional da Microsoft. Clique aqui para adquirir os drivers indicados.
Dell
A montadora de desktops e laptops está disponibilizando os drivers para Windows 7 através deste link.
HP
A gigante da informática oferece aos usuários, drivers para desktops, laptops e tablets, também estão disponíveis drivers para impressoras e scanners.
Intel
Para placas-mãe da Intel, os drivers para Windows 7 estão disponíveis neste link. Para chipsets, este deve ser o link.
Lenovo
A gigante da informática oferece aos usuários, drivers para desktops, laptops e tablets, também estão disponíveis drivers para impressoras e scanners.
Intel
Para placas-mãe da Intel, os drivers para Windows 7 estão disponíveis neste link. Para chipsets, este deve ser o link.
Lenovo
A Lenovo
disponibilizou os drivers para Windows 7 através de sua página de suporte, que
pode ser acessada aqui.
Lexmark
A Lexmark, fabricante de impressoras, disponibiliza em sua página uma lista de drivers compatíveis com o Windows 7. O site também diz se é melhor migrar para o novo driver, ou se sua impressora funciona perfeitamente com o do Windows Vista.
Lexmark
A Lexmark, fabricante de impressoras, disponibiliza em sua página uma lista de drivers compatíveis com o Windows 7. O site também diz se é melhor migrar para o novo driver, ou se sua impressora funciona perfeitamente com o do Windows Vista.
nVidia
Para atualizar os drivers da placa de vídeo, em sistemas 32 bits, clique aqui.
Realtek
As placas de rede da Realtek não correm mais o risco de ficarem inutilizadas, clique aqui e baixe os novos drivers para garantir o funcionamento perfeito.
Sony
Não há mais como o Vaio ficar sem rodar alguns programas. Clique aqui para encontrar os drivers da Sony para o Windows 7.
ToshibaPara atualizar os drivers da placa de vídeo, em sistemas 32 bits, clique aqui.
Realtek
As placas de rede da Realtek não correm mais o risco de ficarem inutilizadas, clique aqui e baixe os novos drivers para garantir o funcionamento perfeito.
Sony
Não há mais como o Vaio ficar sem rodar alguns programas. Clique aqui para encontrar os drivers da Sony para o Windows 7.
A página de suporte dos computadores da Toshiba possui os novos drivers e pode ser acessada por aqui.
Não consegui encontrar os drivers, e agora?
Caso seu sistema não esteja em nossa lista, não se desespere. Os drivers do Windows Vista são compatíveis com a maioria das peças instaladas no Windows 7 e podem continuar instalados sem problemas, mas em alguns casos é necessário executá-los em modo de compatibilidade.
Encontre, em seu computador, o software de controle que deseja instalar, clique com o botão direito sobre ele, então selecione a opção “Solucionar problemas de compatibilidade”. Clique em avançar até chegar à tela de escolha do SO que deseja utilizar como base, escolha “Windows Vista” para maximizar as chances e instale normalmente o driver para o dispositivo.
nVidia
Para atualizar os drivers da placa de vídeo, em sistemas 32 bits, clique aqui.
Realtek
As placas de rede da Realtek não correm mais o risco de ficarem inutilizadas, clique aqui e baixe os novos drivers para garantir o funcionamento perfeito.
Sony
Não há mais como o Vaio ficar sem rodar alguns programas. Clique aqui para encontrar os drivers da Sony para o Windows 7.
ToshibaPara atualizar os drivers da placa de vídeo, em sistemas 32 bits, clique aqui.
Realtek
As placas de rede da Realtek não correm mais o risco de ficarem inutilizadas, clique aqui e baixe os novos drivers para garantir o funcionamento perfeito.
Sony
Não há mais como o Vaio ficar sem rodar alguns programas. Clique aqui para encontrar os drivers da Sony para o Windows 7.
A página de suporte dos computadores da Toshiba possui os novos drivers e pode ser acessada por aqui.
Não consegui encontrar os drivers, e agora?
Caso seu sistema não esteja em nossa lista, não se desespere. Os drivers do Windows Vista são compatíveis com a maioria das peças instaladas no Windows 7 e podem continuar instalados sem problemas, mas em alguns casos é necessário executá-los em modo de compatibilidade.
Encontre, em seu computador, o software de controle que deseja instalar, clique com o botão direito sobre ele, então selecione a opção “Solucionar problemas de compatibilidade”. Clique em avançar até chegar à tela de escolha do SO que deseja utilizar como base, escolha “Windows Vista” para maximizar as chances e instale normalmente o driver para o dispositivo.
Usuário,
agora é sua vez de contar. Você já teve problemas com os drivers para Windows
7? E após utilizar nossas dicas, conseguiu resolver seus problemas?
Após
concluir as etapas, o driver está instalado e você pode utilizar seus
dispositivos de hardware sem problemas, mas é importante ficar atento aos sites
dos fabricantes, pois em breve novos drivers devem ser lançados para o Windows
7. Faça um diagnóstico de sistema
Caso não saiba quais os drivers que estão instalados em seu computador, mas também não tenha paciência para verificar todos os dispositivos para encontrar as respostas, o portal Baixaki recomenda a utilização de softwares de diagnóstico de sistema, que fazem listas detalhadas do que há no disco rígido.
São indicados programas como Driver Detective e DriverScanner. Ambos fazem listas dos dispositivos instalados e exibem relatórios acerca dos drivers relacionados a eles, indicando quais estão atualizados e quais necessitam de atualizações.
O portal Dicas de informatica espera ter sanado as dúvidas dos usuários que estão tendo problemas com os dispositivos instalados no novo sistema operacional da Microsoft. Estima-se que em poucos meses a grande maioria das peças tenha drivers atualizados - pelo menos é que se espera das grandes fabricantes. Por enquanto, recomenda-se o uso dos controladores oficiais para Windows Vista, pois softwares alterados por usuários podem ser danosos ao sistema e às peças do hardware.
Caso não saiba quais os drivers que estão instalados em seu computador, mas também não tenha paciência para verificar todos os dispositivos para encontrar as respostas, o portal Baixaki recomenda a utilização de softwares de diagnóstico de sistema, que fazem listas detalhadas do que há no disco rígido.
São indicados programas como Driver Detective e DriverScanner. Ambos fazem listas dos dispositivos instalados e exibem relatórios acerca dos drivers relacionados a eles, indicando quais estão atualizados e quais necessitam de atualizações.
O portal Dicas de informatica espera ter sanado as dúvidas dos usuários que estão tendo problemas com os dispositivos instalados no novo sistema operacional da Microsoft. Estima-se que em poucos meses a grande maioria das peças tenha drivers atualizados - pelo menos é que se espera das grandes fabricantes. Por enquanto, recomenda-se o uso dos controladores oficiais para Windows Vista, pois softwares alterados por usuários podem ser danosos ao sistema e às peças do hardware.
sábado, 21 de abril de 2012
Como prolongar a vida útil do computador
Algumas dicas que podem ajudar a prolongar a vida
útil do seu computador.
Um computador tem um tempo de vida útil estimado entre dois e quatro anos. Conforme a utilização aplicada e os cuidados dispensados a uma máquina, (também levando em conta os componentes instalados) esse tempo pode aumentar ou diminuir drasticamente.
Por tratar-se de um equipamento que não é dos mais baratos, o qual certamente no momento da aquisição ninguém pretende trocar em alguns meses ou somente um ano, alguns cuidados simples podem ser aplicados de forma a garantir um melhor desempenho e tempo de uso para seu computador.
Algumas das alterações propostas neste tutorial (com relação à limpeza de Registros, programas e desfragmentação) podem modificar seu computador e sempre é recomendado criar um ponto de restauração (para aprender a fazer isso no Windows Vista ou Windows XP, clique no respectivo sistema), para que caso algo não saia conforme o desejado seja possível voltar atrás de uma maneira fácil e com o menor coeficiente de insatisfação possível. Também, é sempre uma boa ideia monitorar o sistema para verificar se os efeitos trazidos por alterações foram satisfatórios.
Assim como você não gosta de sujeira, seu computador também não. Tanto o cooler quanto o gabinete acabam acumulando muita poeira (sem contar os outros componentes) e isso é prejudicial para o bom desempenho da máquina.
Para prevenir o mau funcionamento do computador é recomendada uma limpeza periódica (ao menos do gabinete e do cooler) entre seis meses e um ano, para computadores que ficam em ambientes com pouca poeira, e a cada três ou quatro meses no caso de ambientes com muita poeira ou que passaram por reformas recentemente.
Lembre: utilize um pincel ou algo macio para a limpeza e tome cuidado ao retirar o cooler para limpeza, pois ele fica quase em cima do processador. E claro, limpar os periféricos também ajuda a prolongar a vida útil desses itens.
Manter refrigerado e em local apropriado
Proteja o computador do sol, umidade, líquidos e luz solar em excesso. Luz solar direta sobre o gabinete associada a um ambiente com pouca ventilação pode causar superaquecimento e travamentos. Adicionalmente, você deve ter equipamentos para refrigeração adequados, conforme os componentes que você tenha instalados.
Como um recurso mais acessível e fácil de ser encontrado, você pode adicionar coolers na placa de vídeo, processador e gabinete. Existem componentes com tamanho e potência adequada para cada caso e existem programas que podem ajudá-lo a verificar a temperatura de seu computador e apontam se ela está adequada.
Da mesma forma, não é recomendado fazer overclock no processador ou placa de vídeo, pois se o computador não receber ventilação adequada, esse procedimento pode causar a perda do componente em questão.
Desinstalar programas não utilizados
Para esta tarefa é recomendada certa cautela e escolha criteriosa a fim de evitar posteriores inconvenientes. Será necessário acessar, no Menu Iniciar, o “Painel de Controle”. Feito isso, entre em “Programas” e em “Alterar ou Remover um Programa”. Aqui são listados todos os programas instalados e são detalhadas informações sobre eles.
Verifique se há programas não usados e utilize a ferramenta de desinstalação. Não se esqueça de apagar as pastas dos programas desinstalados.
Limpeza de registros
Os Registros do Windows são constantemente atualizados e modificados, mesmo que você não saiba disso. Quando se instala um programa, as informações dele são adicionadas ao Registro. À medida que instalações são feitas, novas alterações ocorrem, porém, quando um programa é desinstalado, essas informações permanecem no Registro fazendo com que ele acumule dados desnecessários.
Essas entradas inválidas no Registro podem causar travamento e erros no computador, portanto é recomendado que se faça constantemente uma limpeza nos Registros para otimizar o desempenho e retirar informações inúteis.
No Baixaki, você encontra diversos programas para limpeza e otimização do registro, além de programas de limpeza de disco rígido que também contam com uma ferramenta destinada ao registro. E para saber mais sobre o assunto, clique aqui.
Desfragmentação do sistema
Após muitas alterações, instalações e desinstalações feitas em seu computador, ele começa a ficar lento, pois o sistema demora muito tempo para encontrar o caminho dos programas em meio a tantos “restos” deixados entre eles. Quando isso acontece, é necessário fazer uma desfragmentação de disco, para que o sistema possa organizar seus arquivos.
Este é um procedimento simples, porém requer algum tempo com o computador parado para que seja realmente efetivo seu resultado. Caso você não disponha deste tempo, veja aqui como desfragmentar apenas alguns arquivos ou pastas do sistema.
Instalar e manter atualizados antivírus, firewall e anti-spyware
Nem é preciso comentar que à medida que a internet evoluiu, juntamente as
“pragas virtuais” acabaram por se propagar com mais facilidade. Hoje, todo internauta sabe que precisa se proteger contra vírus, trojans, worms, spywares e outras formas de acesso indesejado que podem acabar em uma grande dor de cabeça.
Códigos mal intencionados e esse tipo de ameaça podem danificar, travar, causar comportamento inadequado de programas ou até mesmo consequências mais drásticas (como danos irreparáveis) ao computador. Para evitar este tipo de transtorno, tenha sempre bons antivírus, anti-spyware e firewall devidamente instalados e atualizados.
Uma medida simples, porém efetiva, é sempre tomar cuidado ao abrir (ou executar) anexos de emails vindos de fontes desconhecidas.
Ligar e desligar o computador
O ato de ligar e desligar o computador continuamente pode causar o desgaste acelerado de alguns componentes, principalmente coolers e discos rígidos. Alguns dos erros causados pelos SOs poderiam ser evitados se o computador pudesse permanecer sempre ligado, pois muitas vezes é no ato de desligar a máquina que alguns arquivos são corrompidos, causando erros antes inexistentes. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.
Não ligar o computador em tempestades
Ligar o computador quando o mundo está acabando lá fora pode trazer problemas. As descargas elétricas geradas durante uma tempestade podem causar a queima de componentes essenciais trazendo como consequência a perda total do computador.
Estabilizadores e no-breaks
A rede elétrica tem muitas oscilações de corrente, que podem causar danos ao computador. É recomendado que você tenha ao menos um estabilizador para prevenir isso, mas o ideal mesmo seria comprar um no-break, pois mesmo que ocorra uma queda de energia, o computador permanece ligado para que você possa desligá-lo de maneira apropriada.
Evitar choques no gabinete
Proteja seu gabinete! Os discos rígidos rodam com uma velocidade muito alta e choques contra o gabinete podem causar travamentos ou até mesmo danificá-los.
Memória RAM e HD
Trocar o disco rígido e a memória RAM são procedimentos que não necessariamente aumentam a vida útil de um PC, mas podem prolongar seu tempo de permanência com um computador. O disco rígido, com o tempo de uso, acaba se desgastando e trocá-lo pode ser uma alternativa menos dispendiosa do que trocar o computador inteiro. Aumentar a quantidade de memória RAM (conforme a capacidade disponível) certamente vai melhorar o desempenho do computador.
Formatar o computador
Esta não é a solução para todos os problemas, porém é um procedimento que pode ser muito saudável se feito de tempos em tempos. Quanto tempo? Para responder a uma pergunta como essa, deve-se aplicar bom senso.
Se seu computador está lento, travando e com o desempenho muito abaixo do esperado e, não importa o que seja feito, nada resolve, talvez seja um bom momento para uma formatação. Caso deseje ler mais sobre formatação, acesse este link.
Assista vídeos na TV pelo pen drive ou dvd
você conhece aqueles novos modelos de Televisores que o estado do Paraná adquiriu para a rede pública de ensino? E aqueles aparelhos de DVD que você compra e vem com a famosa Entrada USB, sabe como assistir vídeos por ele? Algumas pessoas tem dúvidas em como converter.
Se você usa o Movie Maker do próprio Windows o vídeo será salvo no formato WMV. A partir deste formato que iremos trabalhar na conversão. Se seu vídeo está em outro formato, clique aqui e baixe o Format Factory. Converta o vídeo para WMV. É simples e rápido.
Para esta Dica, baixe o programa WMV to AVI MPEG DVD WMV Converter (clique aqui). Note que o programa NÃO é gratuito para sempre, e após 30 dias você deverá adquirir sua licença para continuar o uso.
Primeiro passo, abra o programa e clique em Add Files.
Navegue pelas pastas e adicione o(s) arquivo(s) de vídeo que deseja converter e clique em Abrir.
Vamos às configurações. Especificarei cada opção abaixo.
Output Folder – Pasta onde o(s) arquivo(s) convertido(s) será(ão) salvo(s).
Output Format – Formato do vídeo final.
Output Quality – Nível de qualidade do vídeo convertido.
Width/Height – Largura e altura do vídeo (resolução).
FrameRate – Quantidade de quadros por segundo (fps).
Aspect Ratio – Relação de aspecto (formato padrão).
Volume – Intensidade do áudio.
De todos esses, dois são os essenciais para a exibição nos dispositivos eletrônicos: Output format e Width/Height. Veja como configurá-los:
Em Output format escolha MPEG-1 Format, que é o formato padrão aceito pelos dispositivos.
Em Width/Height deixe em 640×480.
As outras opções também são importantes, mas variam de um para o outro. Por exemplo, em Output Quality selecione Good para ter um bom resultado final. 25.0 fps já são suficientes em FrameRate, e o Aspect Ratio mais compatível com as TVs é o 4:3. A não ser que sua TV seja widescreen (LCD, Plasma ou LED), nesse caso deverá ser 16:9.
Agora que está tudo configurado clique em Convert e aguarde o computador trabalhar por você.
Agora é só copiar o arquivo para seu Pen Drive e assistí-lo em seus dispositivos!
Dica muito recomendada para Professores e Estudantes que queiram apresentar Trabalhos e Projetos, ou para aqueles que queiram assistir vídeos diretamente do Pen Drive.
7 dicas para aumentar o tempo de vida da bateria
O Windows 7 roda com menos atividades em background, fazendo com que o processador trabalhe menos e consuma menos energia. Além disso, ele também possui a habilidade de desligar automaticamente portas que não estejam sendo usadas no computador. O baixo consumo também pode ser explicado pelo fato de que o sistema de alocação de memória dinâmica, que permite rodar vários programas simultaneamente, acaba consumindo menos bateria por não ativar tantos programas ao mesmo tempo.
De uma forma geral, um computador com o Windows 7 pode consumir de 10 a 20% menos energia do que versões anteriores do Windows. Isso depende, no entanto, de uma série de fatores. Se você usa um notebook, deve saber como pode ser irritante ver a mensagem de que sua bateria está acabando, geralmente bem quando você mais precisa dela. Bem, não há como evitar que isso uma hora aconteça, mas existem alguns truques úteis que podem ajudar a prolongar o tempo de vida da sua bateria.
As dicas abaixo foram criadas pensando no Windows 7.
7 Maneiras de economizar a bateria
1. Diminua o brilho da tela
A maioria dos monitores está configurado para exibir o máximo de brilho, tornando as imagens mais nítidas. No entanto é possível reduzir o brilho da tela, sem perder visibilidade e economizando bateria.
2. Feche as aplicações rodando em background
Muitas aplicações continuam rodando de fundo, aumentando o consumo da CPU e reduzindo o tempo de vida da bateria. No Windows 7 você pode, por exemplo, fechar alguns gadgets da sidebar que não estão sendo usados.
Outra dica útil é controlar os programas que são inicializados juntos com o Windows, diminuindo o tempo da inicialização do sistema, melhorando a performance e aumentando o tempo da bateria.
A inicialização automática é muito útil para programas que você utiliza sempre, mas pode atrapalhar o desempenho do seu PC com programas com você raramente faz uso.
Para solucionar esse problema, vá ao Painel de Controle>Sistema e Segurança>Ferramentas Administrativas>Configuração do Sistema e clique na aba “Inicialização de Programas”. Agora, é só escolher quais programas você gostaria ou não de inicializar com o Windows.
3. Desabilitar o Wireless e o Bluetooth
Se você não está usando a internet via Wireless nem o Bluetooth, considere desabilitá-los para economizar energia. A maioria dos notebooks hoje possui uma tecla dedicada para desabilitar tanto o Wireless quanto o Bluetooth. Basta encontrá-la no seu computador.
Se não encontrar, você pode fazer isso acessando a Central de rede e compartilhamento pelo Painel de Controle. Clique em Alterar as configurações do adaptador, clique com o botão direito na conexão que deseja desabilitar e clique em desabilitar.
4. Desabilitar a Proteção de Tela
Protetores de tela podem consumir energia enquanto você não está usando o notebook. Para desabilitar, clique com o botão direito no seu desktop e selecione Personalizar. Clique em Protetor de Tela, selecione Nenhum e dê OK.
5. Altere as opções de nergia
Clique no ícone da bateria no canto inferior direito do seu desktop e clique em Mais opções de energia.
Selecione Economia de Energia e clique em Alterar Configurações do Plano. Nessa tela, você pode alterar as configurações de acorda com sua preferência, como reduzir o tempo que o computador leva para desligar o monitor, ajustes de brilho e muito mais. Algumas opções, no entanto, podem diminuir o desempenho do sistema. Procure a melhor alternativa para a sua necessidade.
6. Ajuste os efeitos visuais
Os efeitos visuais do Windows 7 podem ser muito úteis no dia a dia, mas se você pretende otimizar o tempo de vida da sua bateria, considere fazer alguns ajustes.
Clique em Inicar, Painel de Controle e digite “ajustar a aparência” na busca. Clique em “Ajustar a aparência e o desempenho do Windows”.
Selecione “Ajustar para obter melhor desempenho” e clique OK.
7. Desabilite o Windows Aero
Os destaques visuais do Aero incluem animações sutis e janelas translúcidas que você pode personalizar, unindo um belo visual a novas maneiras de gerenciar sua área de trabalho. Contudo, se a prioridade é economizar energia, é possível desabilitar o Aero.
Clique com o botão direito no Desktop e selecione Personalizar. Clique em Cor da Janela e desabilite e a opção “Habilitar transparência”.
Assinar:
Postagens (Atom)